Avenida Andrássy

A Avenida Andrássy é, junto com a Váci Utca, uma das vias mais emblemáticas de Budapeste. declarada Patrimônio da Humanidade em 2002.

A Avenida Andrássy é um extenso boulevard que une a praça Erzsébet ter com a Praça dos Heróis, finalizando seu percurso no Parque da Cidade, um lugar ideal para relaxar um pouco.

A avenida, construída em 1872, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2002, em grande parte graças às belas fachadas das casas e palácios renascentistas que se conservam.

Durante o percurso por Andrássy utca você pode comer em um dos restaurantes da moda antes de fazer compras em algumas das butiques mais exclusivas, como Armani, Louis Vitton, Dior ou Dolce & Gabanna.

Na Avenida Andrássy também está um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, a Ópera de Budapeste.

Passeando pela Avenida Andrássy 

Para passear pela avenida, o melhor é começar em Erzsébet ter, para finalizar o percurso com as belas vistas da Praça dos Heróis. Para isso, a estação de metrô mais conveniente é Bajcsy-Zsilinszky, da linha M1.

Se você preferir fazer o percurso no sentido inverso, a estação mais próxima à Praça dos Heróis é Hősök tere, também da linha M1. 

Transporte

A linha de metrô M1 percorre a avenida de norte a sul.

Lugares próximos

Praça dos Heróis (831 m)
Museu de Belas Artes (853 m)
Parque da Cidade (1.1 km)
Ópera de Budapeste (1.2 km)
Balneário Széchenyi (1.3 km)