Museu de Belas Artes

Museu de Belas Artes

O Museu de Belas Artes de Budapeste (Szépmüvészeti Múzeum) é um dos museus mais importantes e visitados da cidade, com mais de meio milhão de visitantes anuais.

O museu foi inaugurado pelo Imperador Francisco José no dia 1º de dezembro de 1906. De fevereiro de 2016 a março de 2018, o museu estará fechado para trabalhos de renovação no edifício

Arquitetura

O conjunto arquitetônico formado pela Praça dos Heróis, a Galeria de Arte Mücsarnok e o Museu de Belas Artes é um dos mais espetaculares de Budapeste.

O Museu de Belas Artes foi desenhado em estilo neoclássico pelos arquitetos Fülöp Herzog e Albert Schickedanz. O pórtico e as oito colunas que presidem sua entrada remetem inevitavelmente à Grécia e Roma.

A arquitetura interior do museu não é menos surpreendente e faz com que sua visita valha a pena.

Coleção

No Museu de Belas Artes de Budapeste são expostas obras de pintores tão importantes quanto Rafael, Picasso, Tiepolo, Cézanne ou el Greco.

Além de pintura e escultura, no museu também são expostos objetos clássicos da Grécia e de Roma, além do Egito, incluindo algumas múmias.

Muito recomendável

Embora a pintura não chame tanto a nossa atenção, as pequenas seções sobre cultura clássica e, especialmente, a arquitetura interior do edifício fazem com que a visita seja imperdível

Horário

O Museu permanecerá fechado até março de 2018 por obras.

Transporte

Metrô: Hősök tere, linha M1.
Ônibus: Hősök tere, linhas 20E, 30, 30A e 105.
Trólebus: Hősök tere, linhas 72, 75 e 79.

Lugares próximos

Praça dos Heróis (102 m)
Balneário Széchenyi (498 m)
Parque da Cidade (571 m)
Avenida Andrássy (853 m)
Ópera de Budapeste (2 km)