Como chegar a Budapeste

Como chegar a Budapeste

As formas mais comuns de ir a Budapeste são de avião, de trem saindo de Praga, Viena e Bratislava, de ônibus e também de barco de Viena e Bratislava.

Aconselhamos que, se você for fazer uma viagem combinada de Praga e Budapeste, reserve o voo com antecedência, assim a viagem sairá mais barata que de trem e você evitará perder 7 horas de viagem. 

Voos a Budapeste

Não há voos diretos do Brasil a Budapeste, sendo necessário fazer uma escala em outro país europeu, como Alemanha, Inglaterra, França ou Holanda; ou na Turquia, país euroasiático. De Portugal, há voos diretos a Budapeste saindo de Lisboa.

O aeroporto de Budapeste é o aeroporto de mais tráfego da Hungria. As principais companhias low cost que voam a Budapeste são Ryanair e Wizzair.

Para ver as tarifas e reservar as passagens, você pode testar o nosso buscador de voos baratos.

Na próxima seção, você pode obter mais informações sobre o aeroporto de Budapeste e como ir do aeroporto ao centro da cidade: 

Ir de trem a Budapeste

Budapeste conta com três estações ferroviárias internacionais e tem conexão com todas as capitais próximas. Um claro exemplo disso é que a cada 3 horas saem trens para Viena e Bratislava.

Você pode consultar os horários e tarifas e inclusive reservar online através do site da TGV:

Ir a Budapeste de ônibus

Uma das formas mais baratas de ir a Budapeste das cidades próximas é de ônibus. A estação de ônibus internacional está situada em Népliget (Endereço: ker. Üllői út 131). Você pode ver os itinerários e comprar as passagens no site oficial: 

Ir de barco a Budapeste

Se a sua viagem começa em Viena ou Bratislava, provavelmente a forma mais charmosa de ir a Budapeste seja de barco pelo Danúbio. O barco opera desde o final de abril até outubro, leva 3 horas de Bratislava e 4:30 de Viena, e o preço é de cerca de 90€ por trajeto, ou 120€ ida e volta.