Citadella de Budapeste

A Citadella é o ponto mais alto de Budapeste e dela é possível ter a melhor vista da cidade. Foi construída em 1854 pelos Habsburgo como edifício de vigilância

Na zona da Citadella, você encontrará mirantes, um restaurante, bancas de uma feirinha e a visita estrela, que é o edifício da fortaleza.

A fortaleza mede 220 metros de comprimento, 60 de largura e seus muros medem 4 metros de altura. Ao final da Grande Guerra, os húngaros quiseram destruí-la, mas em 1960 foi declarada lugar de interesse turístico.

Visitando a fortaleza

Para entrar na fortaleza é necessário pagar 1.200 florins, cifra que passará ao segundo plano quando você entrar nesse bunker de Segunda Guerra Mundial.

No interior do bunker de três andares, você irá encontrar várias salas com estátuas de cera que representam cenas que te farão voltar no tempo. Também há uma grande coleção de imagens da guerra que vale a pena ver.

Uma visita diferente

Embora nós tenhamos gostado muito do passeio, se algum visitante não sente vontade de entrar no bunker, não vale a pena entrar na fortaleza só pela vista, que é muito similar à que se pode ter de fora.

Para chegar na Citadella, há vários caminhos no monte Gellert pelos quais se pode subir andando. Uma das subidas começa na Ponte de Elisabeth e a outra na praça Szent Gellert.

Horário

A fortaleza fecha às 19:00 horas.

Preço

Acesso à fortaleza: 1.200Ft.

Transporte

Ônibus: Búsuló Juhász, linha 27.

Lugares próximos

Balneário Rudas (258 m)
Igreja Rupestre (446 m)
Balneário Gellert (531 m)
Castelo de Buda (559 m)
Igreja Paroquial do Centro (710 m)