Compras em Budapeste

Compras em Budapeste

Embora Budapeste não seja um dos lugares típicos para fazer compras, se você souber aonde ir, há uma infinidade de opções, desde os mais modernos shoppings até pequenas feiras de rua com objetos antigos

Produtos típicos

Entre os produtos típicos de Budapeste, cabe destacar os objetos de Porcelana de Herend, feitos a mão em uma fábrica que conta com 200 anos de experiência; a pimenta vermelha em saquinhos de tecido, um produto muito comum na cozinha húngara; ou umas curiosas caixinhas secretas, feitas de madeira e nada fáceis de abrir.

Principais zonas comerciais

Uma das ruas comerciais mais especiais de Budapeste é Váci Utca que, além de oferecer uma grande variedade de lojas, é um lugar muito agradável para passear e tomar algo.

A Avenida Andrássy é, junto com Váci Utca, uma das ruas mais emblemáticas da cidade, além de ser a zona perfeita para fazer compras nas butiques mais exclusivas da cidade.

Um dos melhores lugares para comprar produtos típicos de Budapeste é o Mercado Central. Inaugurado em 1897, é o maior mercado coberto da cidade. Em seu interior podemos encontrar alimentos, produtos típicos e souvenir, além de algumas barracas de comida. Abre de segunda a sexta, faz 07:00 às 15:00 horas, aproximadamente.

Se o que você está procurando são shoppings, pode ser que você se interesse pelo Arena Plaza, um moderno shopping inaugurado em 2007 que abriga várias lojas de moda, principalmente de grandes redes. Há um acesso ao shopping na estação de metrô Keleti Pályaudvar.

Um dos shoppings mais populares de Budapeste é o West End, que conta com mais de 400 lojas de conhecidas marcas. Também possui cinema e uma grande quantidade de restaurantes. Há um acesso da estação de metrô Nyugati Pályaudvar.

Os amantes das antiguidades e os produtos de segunda mão podem encontrar seu lugar no Ecseri Flea Market, um lugar onde se podem encontrar quadros antigos, instrumentos musicais, móveis para restaurar e alguns artigos surpreendentes.