Castelo de Buda

O Castelo de Buda é, sem dúvidas, uma das imagens mais conhecidas de Budapeste. O castelo também é conhecido como Palácio Real, já que antigamente foi a residência dos reis da Hungria.

Atualmente, o Castelo de Buda abriga a Biblioteca Széchenyi, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste.

Do Castelo de Buda destacaríamos dois aspectos fundamentais: o primeiro, o imponente conjunto que forma com a Ponte das Correntes, principalmente à noite, quando estão iluminados, e o segundo, a vista que temos do alto da colina, similar à vista que se pode ter do Bastião dos Pescadores.

Além do castelo em si, na colina de Buda você irá encontrar muitas ruazinhas cheias de encanto pelas quais você pode se perder durante algumas horas.

Como subir a Buda

  • Subir andando pelas escadas que estão ao lado da Ponte das Correntes
  • Subir andando pela ladeira que está à esquerda do funicular. 
  • Subir no Funicular Budavári Sikló: o preço é de 1200 florins por trajeto e há desconto se você comprar a passagem de dia e volta. Funciona das 7:30 às 22:00 horas.

Suba de funicular e desça caminhando 

Se você não quiser subir andando, recomendamos a opção de subir de funicular e descer andando pela ladeira, que não é um passeio duro e é muito bonito. 

Horário

Os museus abrem das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Passear pelos arredores e pelos jardins é grátis, já os museus têm entrada paga.

Transporte

Funicular Budavári Sikló.
Ônibus: Dísz tér, linhas 16, 16A e 116.