Transporte em Budapeste

Transporte em Budapeste

Budapeste tem uma rede de transporte público bastante eficiente: ônibus, trólebus, bondes e metrôs têm uma frequência e pontualidade mais que aceitável.

Embora Budapeste seja uma cidade que pode ser conhecida facilmente andando, se você não quiser caminhar ou o tempo não o permitir, com a linha 2 do bonde e as quatro linhas de metrô, você poderá chegar na maioria dos pontos turísticos.

Tarifas e abonos

Na página a seguir tentamos resumir toda a informação sobre os diferentes tipos de passagens abonos de transporte

Mais informação

Se você ainda tiver dúvidas, pode consultar o site oficial de transporte em Budapeste (em inglês):

Para levar em conta

Antes de usar os diferentes meios de transporte, é importante ter os seguintes conceitos claros:

Transporte Budapest: Mapa
Mapa com todos os meios de transporte e linhas
  • As passagens são as mesmas para todos os meios de transporte. 
  • Não tente viajar sem pagar, principalmente no metrô. Há grupos de fiscais em quase todas as estações a todas as horas. Além disso, ressaltamos que os fiscais estão em busca dos turistas e te pedirão a passagem 90% das vezes.
  • As passagens podem ser adquiridas no aeroporto, nas estações de metrô, tabacarias, bancas de jornal e, como última opção, com os próprios fiscais.
  • Os fiscais devem usar um bracelete e um carnê identificativo com foto. Esteja atento, já que algumas pessoas mal-intencionadas tentam ganhar dinheiro se fazendo passar por fiscais
  • Se você comprar um abono de vários dias, confira se tem a data e, caso contrário, não esqueça de escrevê-la, já que os fiscais podem multá-lo por um abono sem data