Ópera de Budapeste

A Ópera de Budapeste, criada pelo arquiteto húngaro Miklós Ybl, é um dos edifícios neorrenascentistas mais importantes da Hungria.

A construção do edifício aconteceu entre 1875 e 1884 e foi financiada por Francisco José I, imperador da Áustria e rei da Boêmia, com a condição de que esta não fosse maior que a Ópera de Viena. A Ópera de Budapeste tem 1.261 assentos.

O exterior do edifício está decorado com esculturas de músicos e compositores famosos.

Como visitar a ópera

Para visitar a ópera, você tem duas opções:

  • Fazer a visita guiada: dura uma hora e nela se percorre desde os camarotes até os palcos. Na visita, você irá escutar muitas informações e algumas curiosidades, como o peso do lustre e o processo que seguem para sua manutenção. Há visitas guiadas em vários idiomas, como inglês e espanhol.
  • Comprar uma entrada para uma ópera ou ballet: Há apresentações quase todos os dias, principalmente aos finais de semana.

Embora seja mais barato entrar na ópera comprando uma entrada lateral de pouca visibilidade (300-500 HUF) que fazer o tour guiado, temos que reconhecer que a visita é muito informativa e interessante.

De qualquer forma, se você gosta de ópera, não deveria perder a oportunidade de assistir a uma apresentação, mesmo que já tenha feito um tour, já que o preço dos ingressos é econômico inclusive para os lugares mais caros.

Horário

Tours em inglês às 14:00, 15:00 e 16:00 horas.

Preço

Adultos: 2.990Ft.
Estudantes: 1.990Ft.

Transporte

Metrô: Ópera, linha M1 (amarela).
Ônibus: Ópera, linha 105.