Conjunto Folclórico Nacional da Hungria

Conjunto Folclórico Nacional da Hungria

O Conjunto Folclórico Nacional da Hungria foi criado em 1951 com o propósito de divulgar no mundo a música, dança e trajes típicos da Hungria.

O Conjunto Folclórico Nacional da Hungria é um dos grupos folclóricos húngaros mais famosos. Desde a sua criação, o grupo cumpriu seu objetivo inicial: reviver e levar ao cenário a rica cultura húngara. 

O amplo repertório do Conjunto Folclórico Nacional permitiu ao grupo ser um dos conjuntos que mais vezes viajou ao exterior.

Durante 50 anos, ele viajou para os cenários de 50 países de 4 continentes. Nos últimos anos, o grupo despertou um interesse especial nos Estados Unidos e no Oriente.

Composição do grupo

O conjunto é formado por 34 bailarinos, uma orquestra cigana de 14 membros e uma orquestra folclórica de 5 músicos. Seu repertório se baseia em danças e coreografias tradicionais que sobreviveram em pequenos povoados por séculos até os dias atuais.

Os 5 músicos da orquestra folclórica tocam instrumentos tradicionais. A orquestra cigana, além de acompanhar os bailarinos, tem peças orquestrais próprias e seu repertório inclui desde a música húngara até os clássicos internacionais, como Liszt, Bartók, Kodály e Brahms.

Horário

Às 20:00 horas. A apresentação tem duas partes de 45 minutos.

Preço

Adultos: de 3.600 a 6.200Ft.
Estudantes: de 3.300 a 5.600Ft.

Transporte

Metrô: Batthyány tér‎, linha M2 (vermelha).
Bonde: Halász utca, linhas 19 e 41.
Ônibus: Szilágyi Dezső tér, linha 86.

Lugares próximos

Bastião dos Pescadores (269 m)
Igreja de Santa Ana (289 m)
Igreja de Matias (321 m)
(450 m)
Ponte das Correntes (606 m)