Onde comer em Budapeste

Onde comer em Budapeste

A gastronomia húngara se caracteriza por um uso alegre dos temperos e por servir porções generosas. Os preços são bastante mais econômicos que os de outras capitais europeias. 

Pratos típicos

A carne é a rainha dos menus, e sabores como o da páprica e da cebola são comuns em todos os pratos típicos. Se você gosta de vinho, há muitos húngaros, entre os quais se destacam Villány, Eger e Szekszárd.

O prato mais comum da Hungria é a sopa goulash, feita basicamente de carne, verduras e, como não, páprica.

Comida rápida

Para as pessoas que prefiram comer algo rápido e barato, há muitos lugares que servem fast food internacional. Por outro lado, se você gosta de pizza, há muitos lugares que oferecem pizza para levar por menos de 1.000 florins. 

Restaurantes recomendados em Budapeste

Embora nossa experiência em Budapeste não seja tão ampla quanto em outras cidades, podemos recomendar esses restaurantes: 

  • Menza, Liszt Ferenc tér 2.
    Esse é um dos lugares da moda de Budapeste. Restaurante com decoração moderna, público jovem, comida que mistura o clássico com as novidades e preços econômicos
  • Barco Spoon Cafe & Lounge, Vigadó Tér.
    Instalado em Peste, nas margens do rio Danúbio e com vista para o Castelo de Buda, esse barco é um dos restaurantes mais luxuosos de Budapeste. O preço, sem vinho, não fica abaixo dos 5.000 florins por pessoa. Reservando com antecedência você pode conseguir as mesas com as melhores vistas. 

Além desses, na mesma praça onde está o Menza (Liszt Ferenc tér), há muitos outros restaurantes similares. É uma zona muito animada à noite. Todos os restaurantes têm terraço com estufas e, por mais estranho que pareça, mantas. 

Almoços e jantares em barcos

Paris, Londres, Lisboa... Em todas as cidades com rios importantes se oferecem passeios de barco com almoço e jantar e em Budapeste não ia ser diferente. A vantagem em relação a essas cidades é que em Budapeste esses passeios são bastante econômicos.

Você pode ver os preços e reservar nos seguintes links: 

E depois de comer?

Para adoçar a vida depois de comer, não perca as cafeterias e confeitarias de Budapeste.