Holocaust Memorial Center
"Da Privação de Direito ao Genocídio". Este é o nome da exposição permanente do Museu do Holocausto de Budapeste, que busca recordar os mais de meio milhão de judeus húngaros que foram assassinados pelos nazistas.
Exposição
Estatisticamente, uma em cada dez vítimas do holocausto era de origem húngara.
A exposição do Museu do Holocausto de Budapeste, chamada “Da Privação dos Direitos ao Genocídio”, narra a história do povo judeu na Hungria, uma história que começou antes da barbárie nazista, quando em 1938 o estado começou a privar os judeus de certos direitos fundamentais. Em 1944, quando o exército alemão invadiu a Hungria, o governo começou a se apropriar de todos os pertences dos judeus e a levá-los a guetos e campos de trabalho, antes de deportá-los.
Através de painéis informativos, telões e apresentações interativas, dá para ter uma ideia da história desde o início das perseguições até os assassinatos em Auschwitz-Birkenau e outros campos de extermínio.
No final da visita há uma bela sinagoga, restaurada minunciosamente graças as fotografias do início do século XIX que foram conservadas.
O melhor museu do holocausto
O Museu do Holocausto de Budapeste é um dos melhores por sua arquitetura surpreendente, decoração bem cuidada, objetos muito interessantes e informações completas. Sobram qualidades para definir esse museu, provavelmente o melhor do mundo em sua área.
Se você sabe um pouco de inglês, não deixe passar a oportunidade de visitar o Holocaust Memorial Center.
Horário
De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda, fechado.
Preço
Adultos: Ft3.600 (US$10,88).
Cidadãos da União Europeia menores de 26 anos e maiores de 62 anos Ft1.600 (US$4,83).
Menores de 6 anos e maiores de 70 anos: entrada gratuita.
Exposições temporárias têm um preço separado. Também é possível comprar os dois ingressos combinados com desconto.
Transporte
Metrô: Ferenc körút M, linha M3.
Bonde: Üllõi út, linhas 4 e 6, ou Ipar utca, linhas 21 e 21A.
Lugares próximos
Museu de Artes Aplicadas (487 m) Museu Nacional da Hungria (1.2 km) Mercado Central (1.2 km) Balneário Gellert (1.6 km) Igreja Rupestre (1.6 km)