Holocaust Memorial Center

Holocaust Memorial Center

O Centro Memorial do Holocausto de Budapeste (Holocaust Memorial Center) busca recordar mais de meio milhão de judeus húngaros ou deportados da Hungria que foram assassinados pelos nazistas.

Exposição

A exposição do Museu do Holocausto de Budapeste, chamada “Da Privação dos Direitos ao Genocídio”, narra a história do povo judeu na Hungria, uma história que começou antes da barbárie nazista, quando em 1938 o estado começou a privar os judeus de certos direitos fundamentais.

Em 1944, quando o exército alemão invadiu a Hungria, o governo começou a se apropriar de todos os pertences dos judeus e a levá-los a guetos e campos de trabalho, antes de deportá-los.

Através de painéis informativos, telões e apresentações interativas, dá para ter uma ideia da história desde o início das perseguições até os assassinatos em Auschwitz-Birkenau e outros campos de extermínio.

No final da visita há uma bela sinagoga, restaurada minunciosamente graças as fotografias do início do século XIX que foram conservadas.

O melhor museu do holocausto

Arquitetura surpreendente, decoração bem cuidada, objetos muito interessantes e informações completas. Sobram qualidades para definir esse museu, provavelmente o melhor do mundo em sua área.

Se você sabe um pouco de inglês, não deixe passar a oportunidade de visitar o Holocaust Memorial Center.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda, fechado.

Preço

Adultos: 1.400Ft.
Cidadãos da União Europeia entre 62 e 70 anos: 700Ft.
Menores de 6 anos e maiores de 70 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Ferenc körút M, linha M3.
Bonde: Üllõi út, linhas 4 e 6, ou Ipar utca, linhas 21 e 21A.