Cafés e docerias de Budapeste

Cafés e docerias de Budapeste

As cafeterias de Budapeste começaram a se tornar especialmente conhecidas a nível europeu entre as duas guerras mundiais. Hoje em dia, Budapeste conta com algumas das melhores confeitarias e cafeterias da Europa.

Entre todos os lugares existentes, encontramos vários com uma tradição e história que igualam a qualidade dos seus doces:

Confeitaria Gerbeaud

Vörösmarty tér.

A confeitaria Gerbeaud é a mais famosa da Hungria. Foi fundada em 1858 por Henrik Kugler e, desde então, seus doces e tortas foram ficando cada vez mais conhecidos. Sua cafeteria tem mais de 300 cadeiras, e o terraço exterior têm um tamanho similar.

O preço de um café ou de um chocolate quente ronda os 750 florins, similar ao preço dos bolos e tortas. No interior, você pode comprar bolos a partir de 300 florins.

Boscolo Budapest

Erzsébet körút 9-11.

O New York Café foi um dos cafés mais importantes de Budapeste desde a sua inauguração em 1894 até seu fechamento em 2001. Nesse ano, o hotel foi fechado para a construção do luxuoso hotel Boscolo Budapest, Autograph Collection.

Para manter vivo um espírito que durou mais de 100 anos, o café foi reformado, mas manteve seu aspecto anterior. Assim como o hotel, a cafeteria é bastante impressionante. Os cafés custam entre 800 e 1.000 florins e há ótimos sorvetes por 1.800 florins.

Centrál Café

Károlyi Mihály utca 9.

O Central Café não é só uma cafeteria, já que, como as anteriores, foi ponto de encontro de artistas, poetas e escritores do século passado. Na época comunista, o local esteve fechado, mas, depois do fim do regime em 1989, reabriu ao público. É um pouco mais barato que os anteriores.