Museu Etnográfico de Budapeste

Museu Etnográfico de Budapeste

A exposição permanente do Museu Etnográfico de Budapeste (Néprajzi Múzeum) mostra a forma de vida dos húngaros ao longo da história.

O imponente edifício do Museu Etnográfico de Budapeste foi construído em 1872 como sede do Ministério de Justiça e um século depois, em 1973, o museu passou a funcionar ali. Embora esteja situado ao lado do edifício do Parlamento, o museu também chama a atenção.

A impressionante fachada decorada com enormes colunas e estátuas talhadas em pedra é apenas um aperitivo com o esplendor encontrado no hall principal, onde as enormes escadas e colunas de mármore e estuque dão as boas-vindas aos visitantes.

Exposições

O Museu Etnográfico de Budapeste se destaca por sua exposição permanente sobre a cultura tradicional no povo húngaro, além de outras exposições que abriga temporariamente.

Através das exposições, o museu pretende mostrar a cultura e forma de vida dos húngaros, as diferentes etnias que existem e muitos outros assuntos relacionados, mediante recriações da vida cotidiana que tornam o aprendizado divertido.

A coleção conta com fotos antigas, roupas, móveis e ferramentas por meio dos quais se explica como era a vida húngara no campo e na cidade, desde o século XVIII até a chegada da Primeira Guerra Mundial.

Além das exposições sobre a Hungria, também podemos ver outras procedentes da Europa, Ásia, África, América e Oceania.

Aprender de uma forma divertida

Embora não seja um dos nossos museus preferidos, o Museu Etnográfico de Budapeste é um lugar cultural bastante entretido, já que conta com um amplo conteúdo visual.

Assim como em outros museus de Budapeste, a arquitetura do próprio edifício já faz com que a visita valha a pena.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 20:00 horas.

Preço

Adultos: Ft1.700 (US$4,30).
Cidadãos europeus entre 6 e 26 anos e entre 62 e 70 anos: Ft850 (US$2,15).
Menores de 6 anos e maiores de 70: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Kossuth Lajos tér, linha M2.
Bonde: Kossuth Lajos tér ou Szalay utca, linha 2.
Ônibus: Kossuth Lajos tér, linhas 15, 70, 78 e 115.