Informação de Budapeste

Informação de Budapeste

Descubra toda a informação que você precisa para planejar sua viagem a Budapeste, incluída a história da cidade, sua cultura e conselhos para que você possa desfrutar ao máximo das suas férias.

Outros temas

Budapeste em cifras

Budapeste, capital da Hungria, é a cidade mais importante do país e se tornou, por méritos próprios, uma das principais cidades turísticas da Europa.

Budapeste é a nona cidade europeia com maior população, contando com 1,7 milhão de habitantes e, se levarmos em conta sua área metropolitana, essa cifra alcança os 3,3 milhões de pessoas.

O Danúbio

Com seus quase 2.900 quilômetros de extensão, o Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa, atrás apenas do Volga. O Danúbio cruza a Europa de oeste a leste, atravessando países como a Alemanha, onde nasce, Áustria, Hungria e Romênia.

Como muitos outros grandes rios, o Danúbio foi uma fronteira histórica que acabou sendo cruzada em 1873, depois da unificação de Buda e Peste.

Uma das atividades mais comuns em Budapeste é passear pelo Danúbio de barco.

Eletricidade e tomadas

As tomadas em Budapeste são do tipo europeu, com duas entradas redondas paralelas. Os brasileiros, portanto, precisam de um adaptador para poder conectar seus aparelhos eletroeletrônicos na tomada. Esses adaptadores podem ser adquiridos no Brasil, tanto em supermercados quanto em lojas de acessórios para a casa, além de também serem encontrados em aeroportos.

A voltagem em Budapeste é de 220V e, embora atualmente a maioria dos eletrônicos seja bivolt, é recomendável conferir a voltagem dos seus equipamentos antes de colocá-los na tomada.

Horário comercial

O horário comercial em Budapeste é de segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 horas e aos sábados, das 10:00 às 13:00 horas. Muitas lojas fecham mais tarde às quintas-feiras. Você encontrará lojas 24 horas em todos os bairros. 

Telefones úteis

  • Polícia: 107.
  • Ambulância: 104.
  • Prefixo da Hungria: 36.
  • Assistência médica permanente: 200-0100.