Museu de Artes Aplicadas de Budapeste

Museu de Artes Aplicadas de Budapeste

O Museu de Artes Aplicadas funciona em um edifício magnífico. Tem várias coleções interessantes, incluindo a de artes aplicadas da Idade Média até a atualidade

O Museu de Artes Aplicadas (Iparművészeti Múzeum), inaugurado em 1876, ocupa um notável edifício de estilo secessão vienense com aparência de palácio.

Embora o imponente edifício com telhado tenha sido danificado em 1945 e, posteriormente em 1956, hoje em dia oferece de novo a grandeza que possuía em sua origem.

O interior

Se o exterior do edifício é impressionante, o interior não fica atrás. Um enorme pátio interior coberto por um teto de cristal rodeado de claustros dá as boas-vindas aos visitantes com uma simples cor branca que envolve todos os ambientes.

O Museu de Artes Aplicadas de Budapeste possui ótimas e variadas exposições, entre as quais figura uma coleção de produtos têxteis, algumas talhas de marfim, obras de ourivesaria, caixas de música e peças de cerâmica, porcelana e cristal, além de uma interessante coleção de móveis antigos e tapetes turcos otomanos.

O museu também conta com uma grande quantidade de joias, relógios, talheres e outras obras de arte feitas com cobre, latão, estanho e ferro forjado, além de outros metais.

Impressiona por sua grandeza

Além de oferecer exposições brilhantes, não resta dúvidas de que a estrela do Museu de Artes Aplicadas é o edifício que o abriga, tanto no exterior, quanto seu interior bem conservado. 

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segunda, fechado.

Preço

Adultos: 2000Ft.
Pessoas entre 6 e 26 anos e de 62 a 70 anos: 50% de desconto.
Maiores de 70 anos: entrada gratuita.
Budapest Card: 20% de desconto.

Transporte

Metrô: Ferenc körút, linha M3.
Bonde: Ferenc körút, linhas 4 e 6.
Ônibus: Ferenc körút, linhas 906, 914, 914A, 923, 950, 950A, 966, 979 e 979A.

Lugares próximos

Holocaust Memorial Center (487 m)
Museu Nacional da Hungria (717 m)
Mercado Central (762 m)
Igreja Rupestre (1.2 km)
Grande Sinagoga (1.2 km)