Bondes em Budapeste

As mais de 40 linhas de bonde atravessam todo o centro de Budapeste. Descubra as linhas principais, o preço das passagens e os horários.

Os bondes são sempre uma boa alternativa na hora de se locomover por Budapeste. É um transporte que chama muito a atenção (especialmente das crianças) e que permite ver a cidade enquanto você vai de um lugar a outro.

Budapeste tem mais de 40 linhas de bonde que percorrem todo o centro histórico da cidade. Vejamos as mais interessantes:

Linha 2

Percorre a margem leste do Danúbio e para na Ponte das Correntes, no Parlamento, no Mercado Central e em todos os pontos turísticos da margem de Peste.

A última parada ao norte da linha é um ponto ideal para começar a explorar a Ilha Margarida

Linhas 19 e 41V

Faz um percurso similar ao da linha 2, mas pela margem de Buda. Conecta Batthyány tér (Igreja de Santa Ana) com a colina de Gellert, sendo esse um bom ponto para visitar o Balneário Gellert e subir até a Citadella.

Em Batthyány tér (a primeira parada pelo norte), as linhas 19 e 41V conectam com a linha 2 do metrô (vermelha). 

Linhas 4 e 6

Dizem que essas são as linhas de bonde que mais passageiros transportam em toda a Europa. Do ponto de vista turístico, não têm muita utilidade. 

Horário

Os bondes de Budapeste operam das 4:30 às 23:00 horas. As linhas mais importantes têm uma frequência que varia entre 5 e 10 minutos

Tarifas

As passagens dos diferentes meios de transporte de Budapeste são iguais e os preços são os mesmos: