Monumentos e atrações turísticas

Descubra os monumentos mais impressionantes de Budapeste e as atrações turísticas de visita imprescindível antes de viajar à capital húngara.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Avenida Andrássy

Avenida Andrássy

A Avenida Andrássy é, junto com Váci Utca, uma das vias mais emblemáticas de Budapeste. Conheça sua história e o que ver nela.
Parlamento de Budapeste

Parlamento de Budapeste

O Parlamento de Budapeste é o edifício mais representativo de Budapeste e um dos mais famosos da Europa. Saiba tudo sobre essa construção.
Castelo de Buda

Castelo de Buda

O Castelo de Buda é uma das imagens mais representativas de Budapeste junto com a Ponte das Correntes.
Ponte das Correntes

Ponte das Correntes

A Ponte das Correntes é a ponte mais antiga de Budapeste e a mais conhecida de todo o rio Danúbio. Foi inaugurada em 1849, depois de 20 anos de obra.
Bastião dos Pescadores

Bastião dos Pescadores

O Bastião dos Pescadores é um mirante situado na colina de Buda, a oeste do Danúbio. De cima, se contempla a cidade em todo o seu esplendor.
Ópera de Budapeste

Ópera de Budapeste

A Ópera de Budapeste é um dos edifícios mais importantes da Hungria. Desenhada por Miklós Ybl, sua construção ocorreu entre 1875 e 1884.
Praça dos Heróis

Praça dos Heróis

A Praça dos Heróis é uma das praças mais importantes de Budapeste e suas estátuas homenageiam os líderes das sete tribos fundadoras da Hungria.
Váci Utca

Váci Utca

Váci Utca (a rua Váci) é a rua mais importante de Budapeste junto com a Avenida Andrassy. Conheça seu passado, presente e futuro.
Basílica de São Estevão

Basílica de São Estevão

A Basílica de São Estevão é o maior edifício religioso da Hungria. Com seus 96 metros, é, junto com o Parlamento, o edifício mais alto de Budapeste.
Mercado Central

Mercado Central

O Mercado Central de Budapeste é o maior dos cinco mercados abertos na cidade no final do século XIX.
Citadella

Citadella

Construída em 1854 como edifício de vigilância, a Citadella é o ponto mais alto de Budapeste e oferece uma das melhores vistas da cidade.
Grande Sinagoga

Grande Sinagoga

A Grande Sinagoga de Budapeste é a segunda maior do mundo, atrás apenas da de Jerusalém. Mede 53 metros de comprimento por 26 de largura.
Aquincum

Aquincum

Aquincum foi uma importante cidade romana que foi desenterrada no final do século XIX em Budapeste. Conheça suas ruínas e seu museu.