Museu de História de Budapeste

O Museu de História de Budapeste (Budapesti Történeti Múzeum) relata a história de Budapeste desde a Idade Média até a época atual.

Devido à sua localização, no Castelo de Buda, o Museu de História de Budapeste também é chamado de Museu do Castelo. Ele está dividido em quatro andares, três deles na superfície e um no sótão.

Coleção

A coleção do museu inclui desde objetos cotidianos da Hungria até recriações de quartos e lugares tradicionais. Lamentavelmente, as explicações de muitos dos objetos expostos não estão traduzidas sequer ao inglês.

Na parte subterrânea do museu, o panorama é completamente diferente. Aqui, o museu são os próprios corredores e salas descobertas que foram reconstruídas no final da Segunda Guerra Mundial.

Entre as salas mais importantes estão a sala gótica e a capela. Todas essas salas datam de uma época muito anterior ao Palácio Real atual, quando existia realmente um castelo no local.

Só pelas ruínas

Como a coleção não é muito interessante e muitas explicações estão em húngaro, recomendamos visitar esse museu apenas àqueles que estejam interessados em entrar nos porões.

Horário

De 1º de março até 31 de outubro:
De terça a domingo, das 10:00 às 18:00.
Segunda-feira, fechado.
De 1º de novembro a 28 de fevereiro:
De terça a domingo, das 10:00 às 16:00.
Segunda-feira, fechado.

Preço

Adultos: 2000Ft.
Estudantes entre 6 e 26 anos e idosos entre 62 e 70 anos: 1000Ft.
Menores de 6 anos e maiores de 70: entrada gratuita.
Budapest Card: Entrada gratuita.

Transporte

Funicular Budavári Sikló.
Ônibus: Dísz tér, linhas 16, 16A e 116.

Lugares próximos

Galeria Nacional Húngara (118 m)
Castelo de Buda (486 m)
Ponte das Correntes (495 m)
(716 m)
Balneário Rudas (849 m)