Conjunto Artístico Danúbio

Conjunto Artístico Danúbio

O Conjunto Artístico Danúbio foi criado em 1957 e se tornou, por méritos próprios, um dos representantes mais importantes da música folclórica tradicional.

O Conjunto Artístico de Danúbio é formado por 30 bailarinos e uma orquestra tradicional de 7 membros. O objetivo do grupo é fazer uma interpretação dinâmica do folclore húngaro adaptado à sua apresentação em teatros com uma produção moderna e atualizada.

Zsolt Juhász, seu diretor artístico e coreógrafo, fez do grupo um dos mais polivalentes. Também interpretam coreografias de outros destacados artistas, como Ferenc Novák, Antal Kricskovics, Zoltán Zsuráfszki e Zoltán Farkas.

Entre as mais de 100 atuações anuais que o Conjunto Artístico faz, se destaca a apresentação semanal no Palácio Danúbio.

Apresentações públicas do grupo Danúbio

O conjunto Artístico Danúbio participa regularmente em atividades políticas e festas nacionais (por exemplo, nos dias 15 de março e 20 de agosto). Essas apresentações são retransmitidas pela televisão e também podem ser vistas no Castelo de Buda ou no Parlamento.

Como reservar?

Para não perder tempo em Budapeste, sempre é recomendável fazer a reserva de forma antecipada, o que também garante assentos melhores: 

Horário

Às 20:00 horas. A apresentação tem duas partes de 45 minutos com um descanso.

Preço

Adultos: de 3.600 a 6.200Ft.
Estudantes: de 3.300 a 5.600Ft.

Transporte

Metrô: Vörösmarty tér vá, linha 1 (amarela).
Ônibus: József nádor tér, linhas 16 e 105.